Ações afirmativas e a grande mídia

A matéria “A grande mídia contra as ações afirmativas” escrita por Fernando Conceição e disponível no Observatório da Imprensa é um grande alerta para todos aqueles que se preocupam com a democracia e a liberdade de expressão.

Independente de sermos contra ou a favor do Estatuto de Igualdade Racial e das ações afirmativas (que não se resumem as cotas), precisamos garantir o direito ao debate destas questões. A Rede Globo, Folha de São Paulo e Editora Abril não estão respeitando a premissa de um Estado Democrático.

O que posso falar sobre isso ? Para variar, são sempre as mesmas figurinhas carimbadas que agem de forma autoritária e manipuladora. Até quando seremos reféns desta mídia corrompida?

Só para se ter uma noção do quanto esta postura é descarada, o Diretor de Jornalismo da rede globo, Ali Kamel, escreveu um livro chamado “não somos racistas“, em 2006, defendendo que não existe racismo no Brasil. Uma resenha na revista veja teceu elogios ao livro de Kamel. Será que eles pensam igual??

Vale a pena ler e pensar…

Disponível em: http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos.asp?cod=540JDB003

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s