A realidade da escola no interior de Goiás

Essa reportagem do fantástico, feita por ninguém menos que Marcelo Canellas, é fundamental para entendermos definitivamente que São Paulo não é Brasil.

O premiado jornalista apresenta a triste realidade de uma escola na zona rural de Goiás e o esforço das pessoas que lá vivem para garantir que a merenda, tão importante para esta escola quanto o papel e caneta, chegue até as crianças.

Muitas destas crianças caminham uma hora e meia para chegar até a escola, sem nada no estômago. A primeira refeição do dia será a merenda.

Uma das entrevistadas nos deixa uma sábia mensagem ao se referir ao papel do Estado diante desta realidade: “O Estado somos nós: sou eu, os professores, acho que são todos os funcionários que se responsabilizam e que arcam com suas funções. É cada um fazendo a sua parte para que isso aconteça”, define.”

O jornalista termina a reportagem com uma frase primorosa: “Uma funcionária idealista, uma professora sonhadora, um tropeiro brincalhão. Ao amparar as crianças pobres dos grotões de Goiás, os professores de Cavalcante e a tropa do Zé Merenda estão redimindo o Brasil.”

Vale a pena assistir. Clique aqui e acesse o link do site

Para saber um pouco mais sobre Marcelo Canellas, clique aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s