Em resumo… Anita Roddick

Para adquirir mais conhecimento para as aulas de Cyberpreneurship (Empreendedorismo na Internet) que estou ministrando no Hackerteen, eu comecei a ler o livro “Meu jeito de fazer negócios”. Ainda não acabei a leitura, restando algumas poucas páginas, mas não posso deixar de recomendar sua leitura especialmente pela mulher extraordinária que foi Anita Roddick. Falecida em 2007, aos 64 anos, Anita é fundadora da empresa de cosméticos “The Body Shop”, atualmente pertencente ao grupo L’Oreal (uma pena…) .

Anita se destaca pelo engajamento político e a ética  e consciência em todos os aspectos que envolviam a sua empresa, desde os fornecedores, a fabricação dos produtos até mesmo na propaganda. Ela mesmo dizia que jamais poderia dizer que um mero shampoo tiraria as pontas duplas do cabelo. O máximo que ele pode fazer é deixá-lo limpo. Da mesma forma, a melhor prevenção contra o envelhecimento precoce não são cremes antiidade, mas um chapéu, que vai te proteger do sol !

Infelizmente, encontramos pouca coisa em português sobre Anita. Por isso, a leitura do livro se torna ainda mais relevante.

O preço é salgado ! (R$ 77,00 no submarino,  cotado hoje).

Segue links que descrevem um pouco da trajetória da Anita, para quem quiser conhecê-la um pouco mais… O último é de uma entrevista com ela, com legenda em português.

http://www.catho.com.br/jcs/inputer_view.phtml?id=6484
http://epocanegocios.globo.com/Revista/Epocanegocios/0,,EDG79409-8379,00.html

JRocha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s