Pensamento…

Sinto que está cada vez mais difícil sentir-se feliz neste mundo. Quando olhamos para o passado e vemos que as injustiças se perpetuam, que a humanidade se deixa levar pelos seus próprios interesses… enfim… sinto-me tão impotente. Mas não incapaz. Por isso, continuo buscando entender como a sociedade se organiza, suas fragilidades e a raiz do problema. A partir daí, sinto-me na obrigação de multiplicar este conhecimento. Aí tudo se torna fascinante pois não simplesmente ensino, mas também aprendo. Essa troca é mágica e faz sentir-me VIVA!

No entanto, é preciso ir além. É preciso ser exemplo.

É bem difícil fazer a coisa certa, mas não temos outra escolha. E, mesmo quando não acertamos, precisamos desconsertar e refazer. Ficam marcas, é verdade, mas isso não me isenta do arrependimento verdadeiro. Por esta razão, a humildade e a auto-reflexão precisam fazer parte da minha vida.

A VERDADE é o que me move e o que me torna um ser humano.

Deixe uma Resposta

