De quem é a responsabilidade??

Vejam só o que me aconteceu ontem !

 

Isso é Brasil…

Peguei o ônibus com o bilhete único. Desci na estação Ana Rosa às 22h30. Quando fui passar na catraca do bilhete único, esta acusou : sem saldo. Esta informação não era verdadeira ; eu tinha R$ 40,00 em crédito.
Depois de alguns minutos tentando, finalmente apareceu um funcionário do metrô. Ele me disse que isso costumava acontecer … sabe como é , o sistema está em fase de implantação!
Eu o questionei : mas o que eu faço agora ? Ele respondeu : o pessoal costuma ficar tentando aí… às vezes dá certo !
Eu tentei por mais alguns minutos. Até que me irritei e o chamei novamente. Falei que não poderia ficar tentando até o dia seguinte !
Ele afirmou com toda ” autoridade” : essa catraca não é responsabilidade do metrô, e sim da prefeitura …
Eu aleguei : a catraca está dentro do metrô. É uma parceria com a SP TRANS. Além disso, estamos falando de transporte público.
Nesse momento, apareceu um outro funcionário do metrô. Este disse : a senhora tem crédito no cartão ?
Eu respondi : R$ 40,00.
– Não é o que está aparecendo na ” maquininha”

Neste momento eu perdi a paciência. Eles tinham um certo sorrisinho no rosto que não dava para agüentar !
– O senhor acha que eu estaria a esta hora, parada aqui nesta catraca , fingindo ter créditos, somente para andar de graça ?

Ele virou as costas…

No final, tive que ir para o ponto de ônibus.

Fica a pergunta : será que o metrô pode se isentar de qualquer problema que ocorra na leitura deste maldito bilhete eletrônico ?

 

Escrito em 14/02/06

Deixe uma Resposta

