Alma Nua

Letra de Vander Lee

 

Oh Pai!
Nao deixes que façam de mim
O que da pedra tu fizestes
E que a fria luz da razão
Nao cale o azul da aura que me veste
Dai-me leveza nas mãos
Fazei de mim um nobre domador
Laçando acordes e versos
Dispersos no tempo
Pro templo do amor

E se eu tiver que ficar nu
Hei de envolver-me em pura poesia
E dela farei minha casa, minha asa
Loucura de cada dia
Dai-me o silêncio da noite
Pra ouvir o sapo namorar a lua
Dai-me direito ao açoite
Ao ócio, ao cio
À vadiagem pela rua

Deixa-me perder a hora
Pra ter tempo de encontrar a rima
Ver o mundo de dentro pra fora
E a beleza que aflora de baixo pra cima
Oh meu Pai, dai-me o direito
De dizer coisas sem sentido
De não ter que ser perfeito
Pretérito, sujeito, artigo definido
De me apaixonar todo dia
De ser mais jovem que meu filho
De ir aprendendo com ele
A magia de nunca perder o brilho
Virar os dados do destino
De me contradizer, de não ter meta
Me reinventar, ser meu próprio Deus
Viver menino, morrer poeta…

Deixe uma Resposta

